"> OCEANA: COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O CORONAVÍRUS - Blog Neto Pimentel

terça-feira, 5 de maio de 2020

OCEANA: COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE O CORONAVÍRUS


Com o objetivo de prestar esclarecimentos, a Oceana comunica a toda a comunidade da cidade de Tutoia-MA, seus clientes, parceiros e fornecedores que: 

1) A empresa desenvolve, de forma comprovadamente sustentável, produtos destinados à nutrição animal e nutrição vegetal, ou seja, a OCEANA contribui diretamente para a produção de alimentos para a população brasileira e de muitos países. Dessa forma, encontra-se em pleno funcionamento, com o desenvolvimento de todas as suas atividades, amparadas pelo DECRETO Nº 10.282, DE 20 DE MARÇO DE 2020 que considera essencial as atividades agrícolas e destinadas a produção de alimentos, além das “atividades de lavra, beneficiamento, produção, comercialização, escoamento e suprimento de bens minerais”. 

2) Desde o início, preocupou-se com o coronavírus e, de imediato, adotou políticas rigorosas, seguindo as orientações expressas pelo Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde. Foram realizados, por exemplo, treinamentos e palestras de conscientização com os funcionários da fábrica e da draga sobre as formas de transmissão do coronavírus e suas medidas de prevenção. Além disso, todos os funcionários trabalham usando máscaras, utilizam álcool em gel fornecidos pela empresa e lavam frequentemente as mãos com água e sabão. Outra medida adotada foi a medição de temperatura dos funcionários e prestadores de serviços, com o objetivo de garantir a boa saúde de todos; 

3) Tem uma forte identificação com os moradores da cidade de Tutoia e que, assim que as autoridades permitirem, irá retomar a realização de projetos sociais. Por ano, a Oceana realiza cerca de 40 atividades de temas variados, como apoio às festividades locais, palestras socioeducativas, coleta de lixo, entre outros; 

4) Segue com o compromisso de estimular a economia local, sendo responsável pelo sustento direto de centenas de famílias de Tutoia. Mesmo nesse momento difícil de pandemia, não demitiu funcionários e reafirma seu compromisso com seus colaboradores, comunidade e sociedade como um todo. 

Enfim, a Oceana acredita que a melhor arma de combate ao coronavírus é a informação correta e precisa. Somente desta forma, todos podem se prevenir. 

Temos certeza de que juntos iremos nos fortalecer e, somente assim, unidos, iremos superar este momento. 
__________________________________ 

OCEANA MINERAIS MARINHOS LTDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário