"> TUTOIA: PREFEITURA REALIZA COMPRA DE 500 TESTES RÁPIDOS PARA COVID19. VEJA O PROTOCOLO PARA REALIZAÇÃO DOS TESTES! - Blog Neto Pimentel

segunda-feira, 18 de maio de 2020

TUTOIA: PREFEITURA REALIZA COMPRA DE 500 TESTES RÁPIDOS PARA COVID19. VEJA O PROTOCOLO PARA REALIZAÇÃO DOS TESTES!


A Prefeitura de Municipal de Tutoia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, adquiriu 500 testes rápidos para diagnóstico do novo Coronavírus. Os testes rápidos IgM/IgG são capazes de detectar anticorpos produzidos contra o SARS-CoV-2 (coronavírus), esses testes possuem eficácia maior quando realizados após o oitavo dia de sintomatologia.

Os testes foram obtidos pelo município e já estão sendo utilizados, obedecendo aos critérios preconizados pelo Ministério da Saúde. 

Os testes são realizados após a avaliação do médico e preferencialmente para profissionais da área da saúde,segurança, pacientes com quadro moderado ou grave e idosos que tenham comorbidades, uma vez que se torna inviável realizar o teste em toda a nossa população.

Para preencher os critérios do Ministério da Saúde e ser submetida ao teste, a pessoa precisa, além de manifestar os sintomas gripais ter tido contato direto com um dos casos confirmados do novo coronavírus. 

Também estão no grupo as pessoas que apresentarem síndrome respiratória aguda, que se caracteriza pela falta de ar, principalmente entre os idosos.

______________________________________________________

Veja também, outras ações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Tutoia em relação ao novo coronavírus

Desde o surgimento do novo coronavírus, a Prefeitura de Tutoia tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população tutoiense.

Compras de EPIs, materiais e insumos para saúde, distribuição de máscaras e cestas básicas para a população, criação do Centro de Referência, uma exclusividade para nossa regiao, dentre várias outras ações efetivas, confira a nossa matéria no video abaixo.

             
_______________________________

Informações: Tutoia.ma.gov


Nenhum comentário:

Postar um comentário